FESTIVAIS | 10 Filmes a NÃO PERDER no MOTELx 2018

setembro 04, 2018
Depois de uma edição incrível em 2017, o MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está de regresso para a sua 12ª edição. Entre curtas e longas metragens, noites de jogos e convidados de alto gabarito, como Paco Plaza ou Leigh Whannell, deixo-vos aqui os 10 filmes que não podem perder nesta edição do festival do terror. 

10 - Don't Leave Home (Michael Tully, 2018)
Parte da selecção oficial do festival americano South By Southwest, Don't Leave Home conta a história de uma artista obcecada por um mito urbano. A sua obsessão irá levá-la até a casa em ruínas de um pintor irlandês, onde tudo começou e muitos mistérios aguardam. 




9 - Cold Skin (Xavier Gens, 2017)
Neste novo filme do realizador Xavier Gens, ícone da nova vaga do terror francês, somos confrontados com o mistério de uma ilha remota e (aparentemente) inabitada. Quando um  meteorologista com o propósito de substituir o anterior habitante da ilha é enviado, depressa percebemos que não só de fenómenos climatéricos vive esta ilha, e a questão que assume finalmente forma é a sobrevivência. 




8 - Inner Ghosts (Paulo Leite, 2018)
Este filme português faz parte da seleção do festival, candidado ao Prémio Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d'Argent. Realizado pelo luso-brasileiro Paulo Leite, Inner Ghosts é uma viagem pelo mundo dos espíritos, viagem essa que pode vir a ter um preço muito caro. 



7 - Fake Blood (Rob Grant, 2017)
Aproveitando o estilo documental para fazer aguçadas críticas à violência no cinema, os amigos Rob Grant e Mike Kovac lançam-se numa investigação para apurar a responsabilidade dos realizadores e todos os envolvidos na criação de um filme, ao receberem um video perturbador feito por um fã. Segundo várias fontes online, Fake Blood é bem capaz de ser um dos maiores achados no cinema do género do século 21.



6 - Veronica (Paco Plaza, 2017)
Um tabuleiro Ouija. Três amigas. Este é um filme que já vimos por diversas vezes, mas Veronica é a nova obra de Paco Plaza (REC), e promete em todos os aspectos: é deveras inquietante. A prova de que, uma vez mais, com espíritos não se brinca. 


5 - Mandy (Panos Cosmatos, 2018)
1983. Red é um lenhador que vive com a sua mulher, Mandy, numa cabana na floresta. Vivem ambos uma vida pacata, até que Mandy chama a atenção do líder de uma seita, que a rapta. Red pega então na serra eléctrica e vai vingar a sua mulher, deixando um rasto de sangue e vários corpos pelo caminho. 
  

4 - Upgrade (Leigh Whannell, 2018)
Neste novo filme de Leigh Whannell, criador de Saw e Insidious, viajamos até ao futuro. Num mundo quase integralmente controlado por tecnologia, um assumido tecnofóbico vê a sua última esperança num dispositivo chamado STEM - que vai controlar o seu corpo e a sua mente, levando-o a vingar a sua mulher e a atacar aqueles que o deixaram para morrer.  



3 - Unsane (Steven Soderbergh, 2018)
A vida de uma mulher fica virada do avesso quando é involuntariamente admitida num hospital psiquiátrico. Sawyer vê-se obrigada a enfrentar o seu maior medo, mas será que é tudo apenas um produto da sua imaginação ? Um thirller psicológico de Steven Soderbergh (Ocean's 11, Erin Brockovich), filmado com um iPhone, e que levanta questões bastante pertinentes.  




2 - Ghostland (Pascal Laugier, 2018)
Neste filme do realizador de Martyrs, Pascal Laugier, acompanhamos o regresso de uma família à casa onde, anos antes, tiveram de lutar pelas suas vidas. Após os infelizes acontecimentos da infância, Beth torna.se uma autora de renome, enquanto que a irmã mais nova vive em paranóia. O regresso à casa da família vai trazer muitos acontecimentos bizarros. 

1 - The Nun (Corin Hardy, 2018)
O segundo spin-off do filme The Conjuring quase dispensa apresentações. Corin Hardy traz-nos, do universo The Conjuring, este The Nun - A Freira Maldita é uma guerra entre anjos e demónios quando, numa abadia isolada da Roménia uma freira tira a própria vida e uma equipa é enviada do Vaticano para investigar o caso. A abadia torna-se em campo de batalha quando Valek, a freira que nos atormentou em The Conjuring 2, regressa para assombrar. 


A par destes e outros filmes, não podem perder as masterclasses com Leigh Whannell, Pascal Laugier e Xavier Gens, bem como tantos outros eventos que o MOTELx oferece. Os bilhetes para o festival estão à venda no Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA, Ticketline.pt e postos de venda parceiros da Ticketline. Lisboa continua a ser onde o terror é bem-vindo !

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.