TV REVIEW | Stranger Things (2016 - ?)

agosto 04, 2017
Esta foi mais uma aposta da Netflix que eu não podia perder. Já tinha ouvido mundos e fundos sobre esta série, e finalmente fiquei convencida. A verdade é que a mistura entre sci-fi e terror, com um elenco jovem, mas espectacular, me convenceu rapidamente. Vamos entrar no mundo do Upside Down ?

Stranger Things estreou em Setembro de 2016, por isso escusado será dizer que quase passou um ano até me decidir a vê-la. A primeira temporada conta com um total de oito episódios, ou oito capítulos conforme são divididos, com 40-50 minutos cada um. O mundo de Stranger Things centra-se na pacata cidade de Hawkins nos anos 80, e tudo começa com o súbito desaparecimento de Will Buyers e o aparecimento misterioso de Eleven. Fica a caber ao grupo de amigos Mike, Lucas e Dustin descobrir quem é Eleven e onde está Will. 

Ao começar a série somos rapidamente sugados para a história envolvente. O ambiente é o ideal para retratar a época em que estamos - contamos com um guarda-roupa e uma banda sonora impecáveis, e posso jurar-vos que até a qualidade de imagem se assemelha a uma versão melhorada de um filme dos anos 80. De notar também é a inspiração dos criadores (os irmãos Matt e Ross Duffer) e a influência de Stephen King, Steven Spielberg ou até John Carpenter

O elenco, é, também ele, fenomenal. Desde Winona Ryder a Millie Bobbie Brown, com um especial destaque para o elenco juvenil. Além de Millie, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Finn Wolfhard - todo o elenco parece escolhido a dedo, e as personagens são brilhantemente interpretadas, com poucas ou mesmo nenhumas falhas. Cada actor nos transporta facilmente para o mundo em questão, o que torna a experiência de ver Stranger Things quase tão imersiva como um filme de Christopher Nolan. 

Não é, por isso, de estranhar que esta tenha sido uma série tão aclamada pela crítica e pela audiência em geral, que destacam precisamente a caracterização, elenco e atmosfera geral de Stranger Things. A mim, deixou-me convencida e ansiosamente à espera da segunda temporada. A Netflix já confimou a sua estreia para 27 de Outubro deste ano. 


2 comentários:

Paulo Faria disse...

Foi uma das minhas séries preferidas do ano passado. Adorei todo o clima anos 80, a série transporta-nos para a época de forma brilhante nostálgica. Apesar de nascer no final em 87, esta é uma das minhas décadas favoritas, adoro o cinema e a música, só por esse motivo a série prendeu-me desde o primeiro minuto. Mas o melhor da série são os miúdos, são fantásticos :)

Bitaites de um Madeirense

Gambii Kay disse...

adorei Stranger Things e eu nem gosto de terror!
Fun Fact: a voz do Gaten Matarazzo mudou tanto ao longo da produção da série que não puderam re-gravar a voz dele para correcções no final das gravações

Com tecnologia do Blogger.