REVIEW | Bleed For This (2016)

abril 18, 2017
Era o filme que mais antecipava para o início deste ano e conseguiu não desiludir. Tem um argumento cativante, uma banda sonora bestial  e excelentes actores - comprovando uma vez mais as capacidades de Miles Teller  no grande écran e fora do registo de comédia romântica. Mas não é tudo - Bleed for This vale MESMO a pena. 

Infelizmente, ficou fora da corrida ao óscar deste ano - no entanto não é menos bom por isso. Bleed For This é uma espécie de biopic que conta a história de vida de Vinnie Pazienza, um lutador de boxe que sofreu um grave acidente de automóvel que quase o deixou fora do ringue. Estamos perante a história de um dos maiores comebacks do mundo do desporto - e de todo o sempre. 

Pazienza é mais uma brilhante interpretação de Miles Teller (nota-se assim tanto que sou fã?), que nos transmite uma persistência e uma energia incríveis ao longo deste filme. A par com Aaron Eckhart, o actor é fantástico neste papel - já estava no meu top depois de Whiplash e aqui não desiludiu. 

Ora, o ano passado um filme semelhante fez furor - claro que estou a falar de Creed. Os melhores filmes de boxe são, na verdade, aqueles que se focam mais no que se passa fora do ringue, do que propriamente dentro dele. Mas é exactamente aqui que Ben Younger acerta com Bleed for This. Claro que a maior parte da história consiste em ver Vinny a querer voltar para o ringue, mas Younger escolhe focar-se no homem em si, e em quão determinado foi para cumprir o seu objectivo de dar o seu melhor no ringue. 

O realizador e argumentista presenteia-nos igualmente com algumas cenas enérgicas, usando planos rápidos e uma excelente mistura de som, quase fazendo sentir que é o espectador a levar os socos. A brutalidade do desporto faz-nos encolher na cadeira por vezes, no entanto, o momento que mais nos faz tremer é mesmo ver os parafusos a serem tirados da cabeça de Vinny dpois de seis meses a usar o aparelho que ajudava à recuperação do seu pescoço. É o momento que capta perfeitamente a severidade do acidente.

Em resumo, temos a mistura perfeita: bons actores, boa realização e boa banda sonora - o que é que querem mais? Bleed For This é mesmo um filme a não perder. 



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.