REVIEW | Lugares Escuros

janeiro 04, 2016
O mais recente filme baseado num livro de Gillian Flynn (Gone Girl) chegou às salas este Outono. Depois de muita hesitação por um trailer pouco promissor, vimos finalmente Lugares Escuros  - e não ficámos impressionados. Saibam porquê.  

Adoramos os livros de Gillian Flynn. São envolventes, e repletos de mistério que nos deixam a querer mais a cada página. O primeiro filme baseado numa obra da autora, Gone Girl - Em Parte Incerta, foi um sucesso, e esperávamos mais de Lugares Escuros. O filme, protagonizado por Charlize Theron e com Nicholas Hoult e Chloe Grace-Moretz, peca por ser, acima de tudo, muito aborrecido. 

A história centra-se em Libby Day, que presenciou o assassinato da sua família quando era criança e acusou o único irmão, Ben, de ter sido o autor do crime. Ben está agora preso, prestes a passar a vida atrás das grades, e Libby é contactada por uma organização que acredita na inocência do irmão. O resto da história é uma luta para saber se Ben é inocente, e Libby tem de enfrentar os seus "lugares escuros" para conseguir provar a inocência do irmão.

O filme tem bons actores, uma banda sonora adequada e uma história que é, assim como o livro promissora. No entanto, ao invés da obra literária, o argumento dado de bandeja é mal aproveitado, e uma história que poderia ter sido tão interessante quanto possível para um thriller, torna-se aborrecido e maçador, fazendo de Lugares Escuros um de muitos casos em que o livro é melhor que o filme.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.