REVIEW | No One Lives (2012)

janeiro 03, 2015
Quando tinhamos perdido a fé em todos os thrillers ou filmes de terror, aparece No One Lives. O filme de 2012 protagonizado por Luke Evans não é exactamente  a lufada de ar fresco que precisava, mas é definitivamente uma boa surpresa. 

O argumento não terá muito que se lhe diga, mas ainda assim consegue ter o seu quê de surpreendente: a história gira em torno de um casal rico raptado por um gangue que precisa desesperadamente de dinheiro (como todos os gangues, não é verdade?), devido a um trabalho que não correu tão bem quanto o esperado. O que o referido gangue não sabe é que o sujeito que raptaram é um psicopata diplomado, que não está disposto a deixar que ninguém saia ileso... ou com vida.[SPOILER ALERT] A namorada comete suicídio atirando-se para a faca de um dos raptores, e depois a outra é encontrada amarrada no porta-bagagens do carro...

Uma ménage que correu mal ? Talvez. O twist dado ao enredo não é assim tão mau - aparentava ser um casal perfeitamente normal, e ele parecia definitivamente um bom rapaz. Vamos ao que realmente importa: com No One Lives, temos tudo. Há os momentos assustadores que nos fazem saltar da cadeira, e gore q.B para nos enojar sem querer sair a correr para o WC mais próximo. A história é consistente sem ser demasiado elaborada, bastante simples de compreender e sem pontas soltas (por isso se surgir uma sequela, watch out)

E não poderíamos nunca deixar passar o papel de Luke Evans, verdadeiramente surpreendente. A construção e consistência da sua personagem e a evolução do seu comportamento ao longo do filme é algo que nos aguça a curiosidade para mais trabalhos do actor.

Em suma, No One Lives é um filme que tem tudo para os amantes do género, e coloca o terror/thriller de novo num bom caminho.



(review traduzida e adaptada do antigo blog: http://allthingshorrorbyash.blogspot.pt/2013/09/no-one-lives-2012.html )

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.