AWARD SEASON | Golden Globes - As Previsões

Por entre escândalos variados, Hollywood continua a mexer, e eis que chega a primeira cerimónia de prémios a caminho dos óscares. Falamos, é claro, dos Globos de Ouro, e hoje vou apresentar-vos as minhas previsões nas principais categorias. Entre cinema e TV, o difícil foi escolher. 

Começo então pelo supra-sumo das categorias, e vou falar-vos do melhor filme. Em drama, temos cinco filmes muito promissores. Entre estes, Call Me By Your Name, The Shape of Water e Dunkirk. A nossa aposta recai em The Shape of Water, a mais recente obra de Guillermo del Toro, apesar de Dunkirk não ficar atrás (afinal, é um épico de Christopher Nolan). De caminho, estes realizadores são também a grande aposta ao galardão de melhor realizador. Quando falamos em comédia, ou musical, a grande surpresa foi a nomeação de Get Out nesta categoria - mas a aposta vai para Lady Bird - o filme com Saroise Ronan que tem visto grande aclamação da crítica

No que respeita aos actores, temos Timothée Chalamet e James Franco na frente da corrida, nas categorias Drama e Comédia/Musical, respectivamente. Nestas mesmas categorias, mas agora no feminino, destaque para Frances McDormand e Margot Robbie,  Depois, nas categorias de melhor actor e actriz secundários, destacamos Sam Rockwell e Laurie Metcalf

Sem grandes surpresas, o prémio de melhor filme de animação será certamente entregue a Coco, a nova animação da Disney Pixar que encantou miúdos, graúdos e claro, a crítica. Nele acompanhamos a encantadora história de Miguel, o menino de 12 anos com uma paixão pela música que a família desaprova. 

Para melhor argumento seleccionei o filme Três Cartazes à Beira da Estrada. No que à melhor banda sonora diz respeito temos novamente o épico de guerra de Christopher Nolan na frente da corrida. A espectacular banda sonora de Dunkirk a cargo de Hanz Zimmer não deixa grande margem para dúvidas. Para melhor canção original a aposta vai para Mighty River, do filme Mudbound.

Fechamos as categorias respeitantes ao cinema com a aposta para melhor filme estrangeiro. First They Killed My Father é um filme escrito e realizado por Angelina Jolie, que relata a história da activista cambodjana Loung Ung, que reconta os horrores que sofreu enquanto criança sob o domínio de Khmer Rouge.

Passadas em revista as categorias relativas ao cinema, não podemos esquecer a televisão. Nestas, o grande favorito é a série da HBO, Big Little Lies, que conta com seis nomeações, seguida por Feud: Betty and Joan, com quatro nomeações. Também na frente da corrida temos The Handmaid's Tale, com forte aposta em Elizabeth Moss para melhor actriz. Já Freddie Highmore conta ser a grande surpesa da noite, com a sua nomeação para melhor actor pelo papel do médico autista na série The Good Doctor

Em qualquer destas categorias podem também surgir agradáveis surpresas. No cinema, coloco também especial destaque para o filme Get Out, nomeado para melhor comédia, e em TV destaque para a minissérie The Sinner. É hoje à noite que serão conhecidos os vencedores, numa cerimónia conduzida pelo comediante Seth Meyers em Beverly Hills.

  

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.