REVIEW | Wonder - Encantador (2017)

dezembro 27, 2017
Baseado na obra homónima de RJ Palacio, e com a assinatura de Stephen Chobsky na realização, Wonder é um filme verdadeiramente encantador. Com uma óptima banda sonora e ainda um elenco maravilhoso, a história de Auggie Pullman não vai deixar ninguém indiferente. Prontos para se apaixonarem ?

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é apenas um miúdo, mas está longe de ser um miúdo normal. Nascido portador de uma rara doença, vive com uma deformação facial. Após anos a ter aulas em casa com a mãe (Julia Roberts), vai pela primeira vez frequentar uma escola pública, onde o bullying se torna uma constante no seu dia-a-dia. Mas Auggie é também portador de um coração grande e puro, e facilmente conquista toda a comunidade escolar.

Com uma premissa destas, esperava o mais comum dos dramas familiares, mas, à semelhança de The Fault In Our Stars, acabei por sair da sala bastante satisfeita e surpreendida. A construção da narrativa em várias perspectivas, embora não seja novidade, acaba por trazer um refresh ao género, e adequa-se na perfeição ao filme. Não estamos perante a típica dramedy, e muito menos perante o típico family movie - Wonder consegue, através da sua simplicidade, ser muito mais que isso. 

E talvez seja justamente na simplicidade que reside o segredo de Wonder - Encantador. É arrebatador, emocionante e ao mesmo tempo aquece o coração. Apesar de não rter lido o livro que deu origem ao filme, parece que a generalidade das críticas dizem ser uma adaptação bastante fiel, deixando apenas de fora alguns pontos da história que não seriam assim tão fundamentais. Mesmo sem ler a obra, não senti que faltasse nada ao filme em termos de enredo. 

Quanto ao elenco, parece escolhido a dedo e na perfeição - Julia Roberts e Owen Wilson formam um par improvável, mas ainda assim competente o suficiente enquanto pais de Auggie, e sendo grandes nomes de Hollywood conseguem estar no seu lugar sem ofuscar o pequeno Jacob Tremblay. 

Em resumo, estamos perante um filme simples e competente, que aquece qualquer coração. Anão perder. 




3 comentários:

Banal Girl disse...

Ainda não vi, mas estou curiosa desde que o livro começou a fazer furor!
Agora fiquei ainda mais curiosa, eheh
Um beijinho,
With love,
Banal Girl
https://the-banal-girl.blogspot.pt/

Identificate disse...

Nunca vi, estas ferias ando sem series series, vou já por na lista, beijinhos*

Anónimo disse...

Essa história é muito conmovente. Eu adorei! Eu acho que o filme que estrenou no ano passado foi uma adaptação super boa. Eu li o livro, e quando soube que Jacob Tremblay seria o ator que faria Auggie fiquei muito feliz. Eu vi o ator pela primeira vez em Refém do Medo filme , e achei um menino super talentoso. Ele sempre faz uma grande química com todo o elenco, va além dos seus limites e se entrega ao personagem. De verdade, adorei que tenham feito este filme com ele. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Eu recomendo!

Com tecnologia do Blogger.