#CINÉFILOSEMAPUROS | Best Of 2017 (TV)

Depois de vos ter dado o best-of em cinema, chega altura de falarmos de séries. O ano 2017 foi repleto de novas temporadas inspiradas e cheias de boas coisas - mas não nos centramos apenas aí. O ano foi igualmente marcado por grandes estreias, e séries incríveis que merecem menção especial. Fiquem então com o best-of em televisão, com o selo A TV é da Retorta.


6. Mindhunter (Netflix, 2017)
O serviço de streaming Netflix domina o nosso pódio das melhores séries para 2017. Desde séries extremamente polémicas, a segundas temporadas muito bem sucedidas (falamos, é claro de 13 Reasons Why e Stranger Things), houve um pouco de tudo. Pelo meio, esta série fabulosa - Mindhunter centra-se em dois agentes do FBI no final dos anos 70, que exploram a mente de grandes assassinos e criminosos numa expansão das ciências criminais. Com uma classificação de 8.5 no site IMDb, e ainda uma mãozinha de David Fincher, difícil mesmo é perder esta série. 



5. Dark (Netflix, 2017)
Vamos viajar? A série Dark, lançada já no final de 2017 é um mistério por desvendar do início ao fim. Esta co-produção alemã é um thriller intenso, centrado nas vidas de quatro famílias que se vêem cruzadas com o desaparecimento de duas crianças. Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, é simplesmente imperdível. 


4. Big Little Lies (HBO, 2017)
Este drama baseado no romance homónimo de Liane Moriarty, centra-se na vida de três mães com vidas aparentemente perfeitas. A perfeição é dissimulada por pequenas grandes mentiras, num enredo apaixonante e para devorar sem medos - contanto ainda com um elenco de luxo. Com ampla aclamação da crítica, esta é mais uma série a não perder. 


3. 13 Reasons Why (Netflix, 2017)
A série mais polémica do ano. baseada no livro homónimo de Jay Asher, 13 Reasons Why conta-nos a história de Hannah Baker, uma adolescente que se suicidou, e deixou para trás uma vida e uma história para contar. ao longo da série acompanhamos um dos seus amigos, Clay Jensen, numa viagem para tentar entender as razões que levaram Hannah ao suicídio. Já vos apresentei várias razões para verem esta série maravilhosa, de que estão à espera ?



2. The Sinner (USA Network, 2017)
Esta série com Jessica Biel vale um segundo lugar no nosso pódio. O elenco e o enredo são ambos impressionantes, resultando numa série com elevado sentido estético e ainda uma história fascinante. Para consumir sem moderação - vai uma sessão de binge-watching ?



1. The Bold Type (Freeform, 2017)
Inspirada na vida da directora da Cosmopolitan, Joanna Coles, The Bold Type foi a série do ano aqui para nós. Uma dramedy à medida, que conjuga bom humor, peripécias variadas e assuntos sérios, numa fórmula vencedora que já valeu a confirmação para uma segunda temporada. 


E vocês, amigos cinéfilos? Qual é o vosso pódio para 2017? Contem-me tudo, e bom ano novo !

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.