TV REVIEW | The Sinner - Primeiras Impressões

Aproximando-se o fim da silly season, começam a chegar novidades fresquinhas. Depois de uma aposta maravilhosa da Freeform no campo da comédia/drama, chega-nos pelo canal USA o thriller The Sinner. Ainda sem estreia prevista ou marcada para Portugal, a minissérie protagonizada por Jessica Biel parece promissora em vários aspectos: desde a história aos actores. 

Descobri esta nova minissérie, curiosamente, através do Instagram de Justin Timberlake - nada mais, nada menos que o marido da protagonista. E pareceu-me promissora logo à partida, depois de ver trailers e ler a storyline em condições. Apesar de ainda contarmos com poucos episódios, a intuição estava certa. Acompanhamos a história de Cora Tannetti, uma jovem mãe com um passado complicado (tanto quanto conseguimos perceber), que num acesso de loucura assassina um homem. E depois levantam-se várias questões, nomeadamente o porquê de Cora ter morto aquele homem. 

Até agora, estamos perante um mistério consistente, que a cada episódio revela mais uma peça do puzzle - facto que tenho vindo a apreciar bastante nesta nova série, dado que a cada episódio quero ver mais. Qualquer série que nos deixe com vontade de ver mais só pode ser promissora, certo ? 

Além da história, outro factor que aprecio bastante em The Sinner, é o jogo de imagem e som. Nos primeiros episódios há logo um sentimento de desequilíbrio e pouco à vontade que é justamente o que queremos numa série deste género. Em termos de estilo, faz quase lembrar a soberba série da Showtime, The Affair (aqui em Portugal podem ver esta no canal TVSéries) - um sossego, mas ao mesmo tempo facilmente põe água na fervura.

De admirar é o centro das atenções, Jessica Biel. A actriz, também produtora executiva da série, optou pelo caminho mais sério com The Sinner, oferecendo-nos uma performance até agora sem nada a apontar - de uma personagem sem glamour e facilmente detestável. Apesar disso, a série está muito dependente de Biel, e restam cinco episódios para que a actriz nos possa mostrar aquilo de que ela e Cora Tannetti são capazes. No fundo, não estamos nada mal para início de conversa.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.