REVIEW | Me Before You (2016)
O romance de Jojo Moyes chegou finalmente ao grande écran em Portugal. Com argumento da própria autora, duas boas interpretações de Sam Claflin e Emilia Clarke e uma banda sonora de sonho, Viver Depois de Ti é (até agora), o romance do ano. Saibam porquê.
Antecipava já há algum tempo a chegada de Me Before You ao cinema, é verdade. E fiquei agradavelmente surpreendida com esta adaptação do livro de Jojo Moyes. A história é encantadora, baseando-se na personagem de Louisa Clark, uma rapariga de uma cidade pequena que luta pela procura de emprego. Até que começa a trabalhar em casa de Will Traynor, um magnata que vive paralisado na sequência de um acidente, e planeia pôr termo à própria vida.
O que torna a história tão especial (e como é óbvio não vos vou contar tudo) é o laço que se forma entre Louisa e Will - em suma, é um romance apaixonante, e que deixa mesmo os menos fãs do género quase colados ao écran,
A personagem que mais emociona e impressiona é sem dúvida Louisa, interpretada por Emilia Clarke. A actriz reflecte quase irrepreensivelmente a personagem criada por Moyes, cheia de vida e muito emotiva. Não adoro Sam Claflin (que interpretou Finnick Odair em Hunger Games), mas a sua interpretação altamente expressiva em Me Before You não foi de todo alvo de indiferença.
E a banda sonora, que é soberba e conta com a participação de Jesse Ware, Ed Sheeran e The 1975, e só mais um ponto a favor deste filme,.. De um modo geral, foi impossível não adorar este romance, cuja história é de tal forma cativante que torna quase impossível prestar atenção a outros pormenores - é um filme a não perder (mesmo tendo sido alvo de controvérsia).

Sem comentários:
Enviar um comentário