TV REVIEW | Revenge: A Vingança Que Morreu na Praia

janeiro 23, 2015
[ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS]

Revenge é uma série sobre exactamente isso - vingança, que ao fim de quatro anos a esgotar o assunto ainda assim não deixa de surpreender... quanto baste. É recheada de intriga e mistério: há mortes, há traições, há humilhação pública na alta sociedade americana - a série tinha tudo para dar certo, e ao fim de quatro temporadas está, por assim dizer, a "morrer na praia".

A série criada por Mike Kelley, baseia-se na história de Emily Thorne, aka Amanda Clarke, uma socialite que se estabelece nos Hamptons tendo como missão de vida vingar-se da família Grayson, que tramou - e alegadamente, matou - o seu pai. Esta vingança tem todo um plano estudado por detrás: primeiro Emily arruina a vida dos ajudantes de Grayson, e depois prepara-se para atacar a família - tudo enquanto prepara o casamento com o filho pródigo da família, Daniel Grayson. 

E a história evolui a partir daí, mais Grayson morto menos Grayson morto, com Emily sempre atrás do seu objectivo e com o sidekick mais interessante de sempre: Nolan Ross, a personagem mais intrigante de toda a série, um hacker, bem sucedido e com muito dinheiro, que apoia a 100% a causa de Emily. 

As primeiras temporadas da série são altamente viciantes, mas à terceira torna-se mais do mesmo, e à quarta nem queiram saber. Revenge tinha tudo para dar certo, mas com o arrastar de temporadas, foi com a corrente e sem dúvida morreu na praia. 

Isto para não falar das interpretações esgotadas de Madeleine Stowe e Emily VanCamp. Esgotadas, digo, à quarta temporada - não nos podemos esquecer que estamos aqui a falar de uma série nomeada para os globos de ouro e alvo de outras condecorações do mundo da televisão (muitas delas pela performance de Madeleine Stowe, que interpreta Victoria Grayson). 

A própria ABC ainda está incerta quanto ao futuro de Revenge, e não adianta se haverá ou não uma quinta temporada. As audiências estão más, e os próprios espectadores estão incertos quanto ao futuro de Emily Thorne e companhia. Resta saber se, de facto, a vingança irá morrer na praia. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.